1 de setembro de 2016

Ser protagonista

retirado daqui
[...] não basta instruir mas fornecer uma experiência de vida a transmitir. Para nós a escola é vida, vida esclarecida em todos os assuntos actuais, vida compartilhada numa afectividade recta e equilibrada, vida activa na iniciativa pessoal e na responsabilidade. (...) Não ter medo, não ter medo de uma iniciativa nova (incerta), não ter medo sobretudo das responsabilidades, numa palavra, não ter medo de ser protagonista.

Maria Ulrich, 1973


É com este desafio de Maria Ulrich que recomeçamos mais um ano.
Para alimentar a experiência das nossas vidas, para sustentar as nossas responsabilidades e nos fazer crescer como protagonistas, a FMU apresenta um conjunto de iniciativas, formações e actividades. Conheça já as nossas propostas para 2016.17!


Clique nos títulos para saber mais.
[mais] educação tem como objetivo potenciar o desenvolvimento e a inclusão das crianças com perturbações do desenvolvimento e da aprendizagem, através da intervenção específica de profissionais, e propõe uma abordagem articulada com a família e a escola, para promover o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida das famílias.
[MAIS] ARTE
Oferece aulas de Desenho e Pintura para crianças de jovens, em grupos com o máximo de 5 alunos, permitindo um acompanhamento individual e personalizado, para que os alunos melhorem as suas capacidade artísticas e desenvolvam a sua expressividade.

FORMAÇÃO O CÉREBRO QUE APRENDE
Trata-se de um percurso transversal ao dia-a-dia da Creche e do Pré-escolar, a partir do contributo da Neuroeducação nas dimensões cognitiva, social e espiritual, bem como noutros aspectos relevantes. 
Tem como objetivo desenvolver e aprofundar ferramentas teórico-práticas para o relacionamento profissional ou familiar com crianças e jovens com necessidades educativas especiais. Este Ciclo aborda a PHDA, Trissomia 21, o Apoio Familiar e os programas de Intervenção Precoce.


Os seminários de Outubro e Novembro serão dedicados ao 1º Ciclo e oferecem uma reflexão sobre alguns dos temas relacionados com a aprendizagem e o crescimento dos 6 aos 10 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário